Na sexta-feira, 13 de setembro, o 32° SUERJ foi marcado pelo retorno do Comitê Estadual de Mercado, que ofereceu um novo formato e uma abordagem de análise e discussão entre os participantes do grupo. Após um ano de hiato, o encontro contou com a presença dos dirigentes, executivos comerciais e representantes das 19 Singulares do estado e foi ministrado pelo head Comercial e pela analista de Mercado da Unimed Ferj, Mauro Madruga e Evelyn Casaca, respectivamente.
Na ocasião, Casaca abriu a palestra e apresentou a nova configuração das reuniões, que passarão a ocorrer trimestralmente, alinhadas ao cronograma da Unimed do Brasil e, dessa forma, resultarão na coleta de pautas para o Comitê Nacional de Mercado, além de garantir que as iniciativas e atualizações da Confederação sejam integradas e discutidas.
Mauro Madruga apresentou o comportamento da Unimed Ferj como operadora de planos de saúde, e como a cooperativa pode ajudar as Federadas fluminenses, atuando também no âmbito institucional e comercial. “Voltar com o Comitê era um desejo de todos e deixamos que este retorno acontecesse aqui, no 32° SUERJ. Retornamos com o intuito de buscar uma representatividade maior, junto ao Sistema Unimed, paralelo às necessidades das Singulares do estado do Rio de Janeiro”, compartilhou.
Após a migração dos beneficiários da Unimed-Rio para a Unimed Ferj, a organização recebeu mais de 470 mil vidas. Com isso, para manter a sustentabilidade da carteira, Madruga pontuou que a cooperativa iniciou recentemente um processo de venda, com produtos como o Pequenas e Médias Empresas (PME). “A estratégia hoje é oferecer garantia, tranquilidade e sustentabilidade aos nossos beneficiários. Tudo o que realizamos é pensando nestes objetivos”, disse.
Visando o alinhamento e atualização, foi exposto um painel de mercado da saúde suplementar do estado do Rio de Janeiro, desde julho, sobre o número de vidas existentes nas empresas concorrentes e os pontos de atenção a serem trabalhados nas operadoras do estado do Rio de Janeiro.